Você já observou como tudo aparenta estar bem organizado na natureza? Às vezes não lhe parece que só o homem atrapalha esse equilibrio.
O que fazer com o lixo?
A palavra lixo faz nos pensar imediatamente em sugidade e mau cheiro. Assim, procuramos depositá-lo longe dos olhos, como uma espécie de defesa ou proteção. E com razão: se deixado espalhado, atrairá ratos, baratas e mosquitos, que provocam inúmeras doenças. O lixo industrial é muito variado e geralmente tóxico, podendo contaminar o ambiente. Já o lixo agrícola, composto por restos de colheita, é aproveitado para adubo, mas também pode conter restos de remédios e fertilizantes, que são tóxicos. O lixo dos hospitais e dos postos de saúde sempre contêm germes que provocam doenças. Se deitados diretamente na rua ou margens de córregos, certamente prejudicarão a comunidade.
Por isso, a pergunta sobre o que fazer com o lixo faz sentido. E sua resposta não é nada fácil. O lixo tornou-se um sério problema, pelos perigos que pode trazer e por sua grande quantidade?
Itamar Fortes
segunda-feira, 16 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário